• banner-vestibular-2018-3








Imprimir

Fafram sediará Encontro Regional de Piscicultura

banner-encontro-psicultura

O Diretor da Fafram Márcio Pereira e o secretário Arnaldo Jardim

Durante a audiência com o Secretário Estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim, na manhã de segunda, dia 12 de junho, ficou definido para acontecer no mês de agosto na Fafram (Faculdade Doutor Francisco Maeda) o Encontro Regional de Piscicultura.

A Secretaria estadual já realizou quatro encontros regionais, porém, ainda não aconteceu na região da Alta Mogiana, sendo, portanto escolhida como sede a Faculdade mantida pela Fundação Educacional de Ituverava.

Conforme explicou o diretor da Fafram Márcio Pereira, a estrutura da instituição de ensino, bem como projetos desenvolvidos tanto no segmento de Piscicultura como de Educação Ambiental favoreceram a escolha do local.

O Encontro tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento desta atividade na região. “Temos um projeto protocolado junto à Secretaria da Agricultura disponibilizando as instalações da Fafram para o desenvolvimento destas práticas principalmente nas relacionadas à tanques redes e estaremos envolvendo o Instituto de Pesca”, adiantou Pereira.

O encontro Regional de Piscicultura abrangerá todos os municípios que compõem o Comam, quando a Fafram se tornará um polo de referência, pois a partir do evento sairão as diretrizes para esta prática da atividade. Para Pereira, ambos os projetos em parceria com a Secretaria estadual poderá beneficiar os estudantes.

“Refletindo diretamente nos alunos, com qualificação diferenciada para aqueles que participarem dos projetos, levando em consideração que hoje estas atividades de sustentabilidade e piscicultura se agregarão bastante não só conhecimento, mas práticas que podem ser desenvolvidas”, destacou o diretor.

“As instituições de ensino mantidas pela Fundação têm como premissa promover e apoiar eventos que serão produtivos para os alunos e para a comunidade de forma que cumprimos nossas missões de oferecer ensino de qualidade tanto na teoria como na prática, através do corpo docente e estrutura disponível e também a função social perante a população”, destacou o diretor executivo da FE, Roberto Barbosa.

“Não poderíamos deixar de agradecer o amigo ituveravense Arnaldo Jardim por nos proporcionar esta oportunidade”, conclui Barbosa.

Fonte: Jornal O Progresso