• banner-vestibular-2018-3








Imprimir

Secretaria da Agricultura promove encontro em Ituverava no dia 20

banner-secretaria-agriculturaA Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento promove na próxima quarta-feira, 20 de setembro, a partir das 8h30, encontro para discutir “Os Novos Caminhos da Aquicultura Paulista”. O evento será na Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), e deve reunir autoridades e produtores de toda a região.

Dentre as presenças confirmadas está a do secretário estadual da Agricultura e Abastecimento e deputado federal, Arnaldo Jardim. Também deverão participar diretores do EDA e do EDR de Orlândia e de Franca.

Dentre as presenças confirmadas está a do secretário estadual da Agricultura e Abastecimento e deputado federal, Arnaldo Jardim. Também deverão participar diretores do EDA e do EDR de Orlândia e de Franca.

A abertura está prevista para às 8h30, quando Arnaldo Jardim, discursará. Em seguida, ocorrem cinco palestras entre 9h e 12h: “Panorama da Aquicultura Paulista”, “Licenciamento Ambiental da Aquicultura”, “Guita de Trânsito Animal”, “Linhas de Financiamento para a Aquicultura” e “Atividades da Fafram no Desenvolvimento Regional da Psicultura”.

Em entrevista recente à Tribuna de Ituverava o secretário Arnaldo Jardim falo sobre o evento. “O objetivo é fomentar o desenvolvimento desta atividade na região e deverá abranger todos os municípios da Alta Mogiana e outras cidades, como Franca e Rifaina. É um projeto de extrema importância, pois a aquicultura pode fazer da Fafram um polo de referência nesta área, pois a partir do evento sairão as diretrizes para esta prática da atividade”

Outras parcerias

“A Fafram é uma instituição pela qual tenho muito respeito e admiração e tenho certeza de que firmaremos ainda muitas parcerias, que beneficiarão, e muito, toda a região de Ituverava”, ressaltou Arnaldo Jardim.

O diretor da Fafram, Márcio Pereira, fala sobre o evento. “O encontro tem o intuito de difundir novas técnicas e atender a região de Orlândia e Franca, totalizando quase 30 municípios. Na programação estão previstas diversas palestras e também um almoço de confraternização, ao fim do encontro”, completa.

Aquicultura

Aquicultura é o substantivo feminino que significa a ciência que estuda técnicas de cultivo e reprodução de peixes, algas, crustáceos ou moluscos. Também pode designar o tratamento de lagos ou rios para melhorar a atividade piscatória.

A aquicultura é responsável por cultivar organismos aquáticos em condições controladas, com iluminação e temperatura da água ideais para a criação da espécie em questão. Em muitas ocasiões a aquicultura ocorre em tanques.

Fonte: Tribuna de Ituverava