Imprimir

FE adquire trator para aulas práticas na FAFRAM

banner-trator

O tesoureiro da FE, Seandro Duarte Esteve; o diretor da Fafram, Márcio Pereira, e o diretor-executivo da FE, Roberto Inácio Barbosa

A Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram) recebeu na última semana, um trator zero quilômetro da marca John Deere, adquirido pela Fundação Educacional de Ituverava – mantenedora da Fafram e também da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFLC).

O veículo foi entregue ao diretor-executivo da FE, Roberto Inácio Barbosa; ao tesoureiro Seandro Duarte Esteve e ao diretor da Fafram, Márcio Pereira. 
Em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava, o diretor da Fafram fala sobre os benefícios do trator para a instituição de ensino. “Ele será utilizado para as aulas práticas das disciplinas de Técnica em Aplicação de Defensivos e Mecanização Agrícola, que compõem a grade curricular do curso de Agronomia”, explica.

“A máquina era uma necessidade para a instituição, pois é veículo moderno que vai realmente atender às demandas da faculdade. Já tínhamos outro veículo, porém já estava ultrapassado. Com a aquisição deste veículo, a Fafram dá um salto gigante na qualidade do curso”, afirma.

Relevância
O presidente da Fundação Educacional de Ituverava, Pedro César Galassi, também destaca a relevância da aquisição para o curso de Agronomia, que é considerado um dos melhores do país. “A FE sempre busca investir em equipamentos e obras que contribuam para que haja uma melhoria na qualidade de ensino. Este trator será muito importante para o curso de Agronomia da Fafram”, enfatiza Pedro César Galassi.

Fonte: Tribuna de Ituverava