• banner-vestibular-2018








Imprimir

Cursos da FE são citados no Guia do Estudante

Publicação da Editora Abril sai em outubro e avalia a qualidade das instituições de Ensino Superior no Brasil

banner-diretoriaMais uma vez a Fundação Educacional de Ituverava se destaca nacionalmente; e sete cursos da Ensino Superior de Ensino foram relacionados pelo Guia do Estudante da Editora Abril, um dos principais veículos de divulgação de Instituições de Ensino Superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de bacharelado e licenciatura.

Os cursos foram Administração, Ciências Contábeis, Letras e Pedagogia, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL); Agronomia, Direito e Medicina Veterinária, da Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), sendo que todos os sete receberam três estrelas, o que os classifica como “bons cursos”.

A análise do Guia do Estudante se constitui de uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de curso. Eles respondem a um questionário composto por 15 questões com temas relativos ao corpo docente, produção científica e instalações físicas, entre outros, e emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

A avaliação de cursos superiores do Guia do Estudante (GE) integrará a publicação GE Profissões Vestibular 2018, que começa a circular nas bancas a partir do dia 16 de outubro de 2017.

Metodologia
O Guia apresenta sua metodologia por etapas: avaliação de dados cadastrais da instituição e instalações, titulação dos professores mestres e doutores, instalações físicas, desenvolvimento de pesquisas acadêmicas; pareceres de especialistas nas áreas avaliadas; consultoria de empresas independentes de auditoria e de avaliação de técnicas de pesquisa.

A primeira versão do Guia do Estudante foi publicada em 1984, como uma edição especial do Almanaque Abril. O objetivo, que se manteve ao longo dos anos, é orientar os estudantes interessados em ingressar no ensino superior, sobre o que e onde estudar, apresentando informações atualizadas sobre o mercado de trabalho e novas profissões.

Conquista
De acordo com o presidente da Fundação Educacional de Ituverava, Pedro César Galassi, a conquista é reflexo de um trabalho sério desenvolvimento por diretoria e toda a equipe da FE.

“A Fundação Educacional de Ituverava é uma instituição que busca sempre oferecer o melhor aos seus alunos. Neste ano, comprovando isso, tivemos sete cursos classificados com três estrelas no Guia do Estudante da Editora Abril, o que nos coloca entre as melhores instituições de Ensino Superior do país”, ressalta Pedro César Galassi.

O diretor da FFCL, Antônio Luís de Oliveira (“Toca”), fala sobre os cursos. “Buscamos sempre aprimorá-los através de metodologia e capacitação do corpo docente. Vemos de perto os resultados e a classificação dos cursos três estrelas é mais uma prova de que estamos no caminho certo”, ressalta Toca.

O diretor da Fafram, Márcio Pereira, lembra que está não é a primeira vez que os cursos aparecerem no guia. “É gratificante ver os cursos serem novamente citados como referência em uma publicação tão renomada e de grande alcance como Guia do Estudante da Editora Abril. Isso demonstra a seriedade e a transparência da instituição”, completa Márcio Pereira.