• banner-vestibular-2018-3








Imprimir

Alunos de Sistemas de Informação fazem doação a APAE

banner-sistemas-apae-2017Alunos do curso de Sistemas de Informação da Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, doaram à Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) cerca de 300 quilos de alimentos não perecíveis. A entrega foi na última quinta-feira, 16 de novembro, à diretora da Apae, Lucymara Bertinatto de Carvalho Sanches.

Em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava, a professora do curso de Sistemas de Informação, Lidiane Kanesito, fala sobre o trabalho social realizado pelos alunos. “A arrecadação de alimentos foi organizada pelos membros do Diretório Acadêmico e pela empresa júnior do curso de Sistemas de Informação. No final de outubro, foi realizada a Semana de Sistemas de Informação e os participantes doaram alimentos como forma de inscrição para acompanhar o evento”, explica. 
“Tivemos um resultado bastante positivo, pois conseguimos 300 quilos de alimentos. Resolvemos doar para a Apae devido ao belo trabalho que a entidade desenvolve e também porque a Fafram tem uma parceria duradoura com a entidade”, ressalta Lidiane Kanesito.

Agradecimento

A diretora da Apae, Lucymara Bertinatto de Carvalho Sanches, agradece a ação dos alunos da Fafram. “A importância dessa doação é que vai ajudar na manutenção da entidade. Além dos alimentos, essa ação proporciona uma bonita interação entre alunos da Fafram e da Apae”, destaca. 
“Agradeço aos alunos do curso de Sistemas de Informação, pois a iniciativa vai proporcionar muitos benefícios à Apae”, completa. 
A 14ª Sesinfo (Semana de Sistemas de Informação) – evento em que os alimentos foram arrecadados – foi realizada entre os dias 23 e 27 de outubro. Neste ano, foram proferidas cinco palestras e o tema do evento foi “Internet of Things”.

Fonte: Tribuna de Ituverava