Imprimir

Lançada a 2.ª Edição do Manual para Elaboração e Apresentação de Monografias

 

Foi lançada nessa semana a 2.ª edição revista e atualizada do “Manual para Elaboração e Apresentação de Monografias” da Fundação Educacional de Ituverava.

A autora do manual Professora e Bibliotecária Vera Mariza Chaud de Paula comenta a importancia desse material para a comunicade acadêmica da FE

Em tempos de conquistas e sempre buscando meios de incentivar a produção bibliográfica resultante das atividades de ensino, pesquisa e extensão da Fundação Educacional de Ituverava, acaba de ser publicado a 2.ª edição revista e atualizada do “Manual para Elaboração e Apresentação de Monografias”, com o intuito de oferecer um panorama geral de como devem ser estruturados os elementos componentes de um trabalho acadêmico.

Esta apresentação contém informações explicativas de cada elemento da monografia de acordo com os padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), e seu objetivo é ser um instrumento prático e funcional, elaborado com uma linguagem simples, inclui ilustrações para facilitar a sua compreensão.

Para quem já trabalha com normalização bibliográfica há algum tempo e vem acompanhando as atualizações das normas, é possível perceber a evolução ocorrida nos últimos anos e sua adaptação para o uso das novas tecnologias.

Com a soma das nossas experiências, podemos formar uma comunidade de aprendizagem muito forte e sairmos todos beneficiados.

O manual está disponível nas bibliotecas do campus I e campus II. Tambem pode ser consultado pela internet na versão online