• banner-congresso-2018
  • banner-bradesco








Fique Sabendo

Imprimir

Estudantes da FE já podem acessar o Novo Portal do Aluno

A Fundação Educacional de Ituverava, através de suas mantidas, disponibilizou nessa terça-feira 19, uma nova versão do Portal do Aluno.

banner academico web smallO novo Portal do Aluno é um espaço virtual que tem por objetivo facilitar a vida acadêmica dos discentes. É uma importante ferramenta no processo de organização, agilidade e autonomia dos alunos. Inclusive, ele está sendo desenvolvido com participação de alunos e ex-alunos da instituição.

A ferramenta, a principio denominada “Acadêmico WEB”, conta com um nova interface mais intuitiva e responsiva que facilita o acesso dos alunos. Traz diversas melhorias, como melhor apresentação do boletim, possibilidade de alteração de senha, inclusão de foto no perfil, emissão de carteirinha, calendário dinâmico, cadastros de dispositivos no wi-fi, ouvidoria e atualização cadastral. Novas funcionalidades estão previstas para o próximo semestre, são algumas delas:

• Requerimento de Bolsa Online
• Requerimentos de Secretaria com Protocolo
• Emissão de documentos

O Acadêmico WEB faz parte do novo Sistema Acadêmico em desenvolvimento pela Equipe FeLabs Desenvolvimento (T.I.) em parceria com o Departamento de Marketing e Web da FE.

Para acessar o novo Portal do Aluno, basta acessar o boletim como de costume, na área do aluno nos sites das faculdades, ou acessar diretamente digitando o endereço:

www.academico.feituverava.com.br

Imprimir

Acordo de Cooperação nº 24/2018/SEPEDS/DEPENS

banner-rondonAcordo de Cooperação nº 24/2018/SEPEDS/DEPENS, celebrado entre o Ministério da Defesa, CNPJ/MF nº 03.277.610/0001-25, e a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava – FFCL. Objeto: realizar parceria entre Ministério da Defesa e a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava – FFCL, para o desenvolvimento no Município de São Jorge da Laje, no Estado de Alagoas, a proposta de trabalho apresentada pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava – FFCL à Coordenação Geral do Projeto Rondon para participação na Operação “Palmares”, publicado no Diário Oficial da União (DOU) – nº 170, Seção 3, de 04 de setembro de 2017. Data de assinatura do acordo: 29/03/2018. Signatários: Vice-Almirante Victor Cardoso Gomes, Diretor do Departamento de Ensino e o Senhor Pedro César Galassi, Presidente da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava – FFCL.

Imprimir

Professor da FAFRAM será homenageado na Agrishow 2018

banner-rossatoA Agrishow 2018 – 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação receberá a tradicional Cerimônia da Deusa Ceres, realizada pela Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), no dia 2 de maio.

Como ocorre todos os anos, a entidade, por meio de seu Conselho Deliberativo, mediante proposta fundamentada pela diretoria e pelos associados, escolhe os engenheiros agrônomos que serão laureados. O objetivo é reconhecer a contribuição desses profissionais para o universo dos agronegócios.

O professor da FAFRAM Engenheiro Agrônomo Dr. José Antonio de Souza Rossato Júnior, 36 anos foi destacado na categoria Cooperativismo.

Nascido em Jaboticabal, o engenheiro agrônomo José Antonio de Souza Rossato Júnior, 36 anos, foi o destaque na área de cooperativismo em 2017. Além de produtor rural, acumula os cargos de diretor-presidente da Coplana, vice-presidente da Socicana, docente de ensino superior na graduação e pós-graduação da Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), em Ituverava (SP). Também é professor do Programa de Mestrado Profissional em Administração da Unesp, campus de Jaboticabal, responsável pela disciplina de Cooperativismo com Governança.

Em 2003, integrou a coordenação do Núcleo de Jovens Lideranças da Coplana – Cooperativa Agroindustrial. Ainda na Coplana, foi coordenador do Núcleo de Cooperados por dois anos e, desde 2011, tem atuado como membro do Conselho de Administração. No associativismo, integra o Conselho da Socicana (Associação dos Fornecedores de Cana de Guariba) desde 2014.

Embora jovem, Rossato Júnior já possui quatro títulos acadêmicos: graduação em Agronomia (2006), pós-graduação em Entomologia Agrícola, com o mestrado (2009) e o doutorado (2012) pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Jaboticabal.

O engenheiro agrônomo realizou estágio de graduação no USDA na University of California, doutorado sanduíche na University of Nebraska, Lincoln, e pós-doutorado na University of Alberta, Edmonton. Trabalhou na DuPont-Pioneer Seeds entre 2006 e 2007.