• banner-vestibular-2018-3








Fique Sabendo

Imprimir

Colação de Grau da VII Turma de Pedagogia EAD da FFCL

banner colacao pedagogia2016A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, mantida pela Fundação Educacional de Ituverava (FE), realizou a cerimônia de colação de grau dos trinta alunos do curso de Pedagogia no último dia 16. O momento que encerra as atividades de ensino superior do curso e outorga o título de graduação desta turma foi prestigiado pelo Diretor da FFCL Prof. Dr. Antônio Luis de Oliveira, pelo Vice-presidente da Fundação Educacional de Ituverava Pedro César Galassi, pela coordenadora do curso Profª Drª Maria Madalena Gracioli, pela Secretária Prof. Vilma de Lima Barreto. Membros do corpo docente também participaram da cerimônia.

Os formandos acompanhados de seus familiares e amigos foram recebidos no Salão Nobre da FE pelos membros do corpo docente que foram homenageados na ocasião: Profª Ms. Maria Sara Abdala Martins, Profª Ms. Irlandina de Paula Macedo Chicote, Profª Ms. Valdinéia Rodrigues de Souza Borba e Prof. Ms. Sebastião Donizeti da Silva.

Durante a cerimônia, o Diretor da FFCL enfatizou a determinação dos alunos em um momento no qual o profissional da educação é tão desvalorizado no país, “Nossos alunos devem ser parabenizados pelo esforço que promoveram para a realização do curso, mas, sobretudo, por acreditarem na educação, que é capaz de impulsionar o desenvolvimento do país e que, ao mesmo tempo, é tão desvalorizada. Esse é um grande paradoxo, mas os nossos novos profissionais o enfrentarão com muita garra e sabedoria”.

A solenidade teve as alunas respectivamente como oradora e juramentista, Cláudia de Souza Bento e Lígia Silvério de Barros. Como autora do melhor Trabalho de Conclusão de Curso, a aluna Andreia Cristina Neto Pereira foi presenteada pela FFCL e como melhor média da turma, a aluna Cláudia de Souza Bento recebeu uma bolsa de estudos integral para um curso de pós-graduação da FFCL.

O Curso de Pedagogia da FFCL tem sido muito bem avaliado pelos principais meios do país, possui nota 4 no ENADE/MEC e três estrelas no Guia do Estudante, além disso, figura entre os melhores cursos da região, ultrapassando tradicionais instituições particulares.