• banner-vestibular-2018








Fique Sabendo

Imprimir

Autoridades falam sobre a importância do PEIEX

banner peiexO presidente da Fundação Educacional de Ituverava, Pedro César Galassi, enumera alguns benefícios do Peiex (Programa de Qualificação para Exportação). “Proporciona diversos benefícios para a FE, mas, sobretudo, para as empresas envolvidas, pois passam a receber orientações de profissionais capacitados e atualizados e a ter um constante crescimento na área de exportações”, afirma Pedrinho.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Agropecuária, Luciano Chaebub Rodrigues (“Lolô”), fala sobre o encontro. “Em nome da prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado, parabenizo a Fundação Educacional de Ituverava, pelo projeto PEIEX, que é uma grande oportunidade para as empresas de Ituverava e região crescerem. Hoje, menos de 0,5% das empresas brasileiras exportam, por isso é relevante este projeto em nossa cidade, com a iniciativa de preparar as empresas para o mecanismo da exportação, ainda mais devido à crise financeira que o país vive", observa Lolô.

O presidente da ACII, Vicente Paulo Vieira, também considera o Peiex muito positivo para a cidade. “Ituverava se torna um centro regional em assessoria para empresas, o que traz muitos benefícios para o município, em especial à Fundação Educacional e, claro, todas as empresas envolvidas”, enfatiza Vicente Vieira.

O presidente da Santa Casa, Luiz Carlos Rodrigues (“Busa”), empresário bem-sucedido e conhecido em todo o país, também elogia a parceria. “Iniciativas como esta são muito importantes para as empresas, principalmente quando a assessoria parte de uma instituição capacitada é renomada como a Fundação Educacional de Ituverava”, destaca Busa.

Pioneirismo

O diretor da FFCL, Antônio Luís de Oliveira, lembra que Ituverava é a única cidade da região que oferece este tipo de serviço, sendo que o lugar mais próximo é Ribeirão Preto, através de convênio firmado entre a Apex e USP.

“Vale lembrar que os alunos da FFCL também serão beneficiados, pois eles poderão acompanhar as atividades relacionadas à exportação, já que a FFCL será um polo regional de orientações sobre essa atividade, o que só vem somar com o que aprendem em sala de aula, especialmente os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Engenharias”, completa Toca.

Fonte: Tribuna de Ituverava