• banner-vestibular-2018








Fique Sabendo

Imprimir

FE lança livro "Iniciação Científica do Agronegócio"

livro-feA Fundação Educacional de Ituverava, por meio de sua própria editora, lançou o livro “Iniciação Científica do Agronegócio”.

A obra é dotada de trabalhos de Iniciação Científica feitos por alunos com orientações de professores, sob a organização dos professores doutores Maria
Amália Brunini, coordenadora geral da FE e Paulo de Tarso de Oliveira, coordenador do curso de Direito.

Os trabalhos publicados foram escolhidos mediante avaliação de uma Comissão. Conforme explicou a professora Maria Amália, 95% da publicação é de alunos da Fafram (Faculdade Doutor Francisco Maeda) e FFCL (Faculdade de Filosofia Ciências e Letras).

O restante são produções de estudantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco e da FCAJ (Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinária)/Unesp de Jaboticabal. Maria Amália acredita que até fevereiro de 2018 deve ser lançada a segunda edição.

“O objetivo da Fundação Educacional é editar mais livros com trabalhos desenvolvidos por alunos com orientações de professores”, ressaltou a coordenadora geral, que entregou exemplar ao presidente Pedro César Galassi e à diretoria executiva, representada pelo vice-diretor Antônio Gonçalves Delgado.

“Para os alunos representa o reconhecimento das atividades feitas na instituição e para os professores demonstra a qualidade de seus trabalhos”, completou a professora.

Para o presidente da FE, Pedro Galassi, é uma honra ver os trabalhos de alunos e dos docentes sendo valorizados pela editora da instituição, que é mantenedora das duas faculdades.

“Certificamos que nossos alunos têm qualidade e seus trabalhos podem muito bem participar de um livro e com isso esperamos que abra ainda mais o mercado de trabalho”, ressaltou o presidente.

Além dos organizadores Maria Amália e Paulo de Tarso, o livro contou com a revisão de Priscilla de Souza Ferro Rici, editoração de Vera Mariza Chaud e Maria de Fátima Ferreira e capa criação de Mariana Barros Lucca.

Iniciacao-cientifica-no-agronegocio

DSCN5154

Fonte: Jornal O Progresso