• banner-processo-transferencia-2018








Fique Sabendo

Imprimir

Professor da FAFRAM será homenageado na Agrishow 2018

banner-rossatoA Agrishow 2018 – 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação receberá a tradicional Cerimônia da Deusa Ceres, realizada pela Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), no dia 2 de maio.

Como ocorre todos os anos, a entidade, por meio de seu Conselho Deliberativo, mediante proposta fundamentada pela diretoria e pelos associados, escolhe os engenheiros agrônomos que serão laureados. O objetivo é reconhecer a contribuição desses profissionais para o universo dos agronegócios.

O professor da FAFRAM Engenheiro Agrônomo Dr. José Antonio de Souza Rossato Júnior, 36 anos foi destacado na categoria Cooperativismo.

Nascido em Jaboticabal, o engenheiro agrônomo José Antonio de Souza Rossato Júnior, 36 anos, foi o destaque na área de cooperativismo em 2017. Além de produtor rural, acumula os cargos de diretor-presidente da Coplana, vice-presidente da Socicana, docente de ensino superior na graduação e pós-graduação da Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), em Ituverava (SP). Também é professor do Programa de Mestrado Profissional em Administração da Unesp, campus de Jaboticabal, responsável pela disciplina de Cooperativismo com Governança.

Em 2003, integrou a coordenação do Núcleo de Jovens Lideranças da Coplana – Cooperativa Agroindustrial. Ainda na Coplana, foi coordenador do Núcleo de Cooperados por dois anos e, desde 2011, tem atuado como membro do Conselho de Administração. No associativismo, integra o Conselho da Socicana (Associação dos Fornecedores de Cana de Guariba) desde 2014.

Embora jovem, Rossato Júnior já possui quatro títulos acadêmicos: graduação em Agronomia (2006), pós-graduação em Entomologia Agrícola, com o mestrado (2009) e o doutorado (2012) pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Jaboticabal.

O engenheiro agrônomo realizou estágio de graduação no USDA na University of California, doutorado sanduíche na University of Nebraska, Lincoln, e pós-doutorado na University of Alberta, Edmonton. Trabalhou na DuPont-Pioneer Seeds entre 2006 e 2007.