• banner-site-fe








Imprimir

Fafram apoia o 4º Encontro das Cerejas do Café

banner-cerejas-do-cafe

A FAFRAM como colaboradora, parabeniza o Grupo Cerejas do Café pelo evento (4º Encontro das Cerejas do Café) realizado no dia 18 de maio na Fazenda Eldorado em Ibiraci-MG.

6c525c9a-0841-402c-ad7f-01646215226a

66eb79a2-701b-4c71-9126-97fcf1851081

342fc047-587b-4799-a0b7-b18c2124cb50

a5fff185-88db-492c-b9c8-d3b217f6ab7c

b1b4c0c7-f1fc-4884-95cd-4ef48d437a36

b572ef36-c28d-4393-89ea-bfe88f334c1a

c44f8035-1a41-4fae-9aa5-530bfb2490ff

f6b2512d-1081-4a79-880f-643593c2342f

Imprimir

Convite para palestra sobre a Dengue

banner-todos-contra-a-dengue

Palestra: Manejo Clínico da Dengue

Alexandre Padilha, Ex Ministro da Saúde, Médico Especialista em Infectologia.

Data: 23/02/2019

Horário: 9h

Local: Salão Nobre da FE

Imprimir

Formandos de Direito e Sistemas de Informação recebem diplomas

banner-plantio-2017-2

A Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, no dia 22 de dezembro, sexta-feira, as solenidades de formaturas da 10ª turma de Direito e 13ª turma de Sistemas de Informação.

A solenidade aconteceu no Núcleo Cultural “Dr. Paulo Borges de Oliveira”, Salão Social da Apae, às 19h, com presença de diversas autoridades.

A paraninfa da 10ª turma de Direito “Professor Wender de Bortoli Pereira”, foi a professora Giovana Estela Vaz dos Santos; a patronesse foi a professora Ana Paula Bagaiolo Moraes e a madrinha a professora Roberta dos Santos Pereira de Carvalho.

Sistemas de Informação

O paraninfo da 13ª turma de Sistemas de Informação “Lidiane Aparecida Kanesiro” foi o professor Fabrício Gustavo Henrique; o professor Leandro Rondado de Souza foi o patrono, e o padrinho o professor José Roberto Martins.

Seguindo a tradição da faculdade, na manhã do mesmo dia, os alunos realizaram o plantio das árvores e descerraram a placa dos formandos.
Segundo o diretor da Fafram, Márcio Pereira, a formatura é um verdadeiro divisor de águas na vida dos formandos. “É um momento em que o estudante se torna um profissional. Com aulas práticas e teóricas, a Fafram sempre priorizou uma formação de qualidade. O reflexo disso é que hoje temos profissionais espalhados por todo o país, nas mais diversas áreas de atuação”, afirma.

“Parabenizo todos os formandos por essa grande conquista. Foram anos de esforço e dedicação. E agora, após muito aprendizado, eles colhem os frutos. Desejo muito sucesso nesta nova fase. Muitas coisas boas virão”, completa o diretor Márcio Pereira.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Imprimir

IX Encontro Geral de Ex-Alunos da FAFRAM

Imprimir

EDITAL - ABERTURA DE CONCORRÊNCIA PARA EXPLORAÇÃO DE CANTINAS

banner-edital-cantina

A Fundação Educacional de Ituverava, através de seu Presidente e representante legal, Sr. Pedro Cesar Galassi, TORNA PUBLICO que, no período compreendido entre 26 a 30 de novembro de 2018, estará aberta a concorrência para exploração comercial das cantinas localizadas em suas unidades educacionais mantidas (FFCL - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava e Colégio Nossa Senhora do Carmo - CNSC).

EDITAL COMPLETO

Imprimir

Semanas acadêmicas da Fafram destacam potencial do setor agropecuário

banner-secretaria-agricultura-2017O futuro do agronegócio passa pela boa formação de profissionais que atuarão nele, como os acadêmicos de Agronomia e Medicina Veterinária de Ituverava presentes à abertura das semanas acadêmicas da Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram). A jornada de produção e intercâmbio de conhecimento foi aberta na última segunda-feira, 23, pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, destacando ao público a vocação do Brasil para a produção agrícola.

Arnaldo Jardim lembrou que historicamente o Brasil não é o berço da agricultura, mas é o futuro dela por ser um país privilegiado com alta incidência solar e disponibilidade de recursos hídricos, o que aumenta ainda mais a responsabilidade dos futuros agrônomos e veterinários. Uma formação de qualidade garante que eles tenham capacidade de alavancar a produção de alimentos brasileiros para o mundo.

O secretário elogiou a programação da XVIII Semana Agronômica e XIII Semana de Medicina Veterinária, que inclui palestras e cursos práticos, e destacou que a plateia era de “estudantes que vieram aqui para aprender e conviver, não apenas ter informação, mas formação”. Arnaldo Jardim acredita que “isso fará a diferença para o nosso setor, nosso Estado e nosso País”.

Para Arnaldo Jardim, o conhecimento gerado pela Secretaria e em instituições de ensino como a Fafram segue as orientações do governador Geraldo Alckmin, aproxima campo e ciência, e garante que o Brasil consiga cumprir seu papel de celeiro do mundo porque tem tecnologia de manejo, controle de doenças e pragas e operação de maquinário. Com menos de 10% de sua área total agriculturável, como quantificou o secretário, o Brasil tem como desafio produzir mais no mesmo espaço físico.

A produtiva relação entre Secretaria e Fafram é uma parceria de muitos anos que inclui ainda a comemoração do Dia do Agricultor no campus e o recolhimento de embalagens vazias de insumos usados no campo. O centro de recebimento de embalagens da Faculdade foi o terceiro a ser instalado no Brasil, e é o primeiro dentro de uma instituição de ensino contando com a participação dos alunos.

A programação termina nesta quinta-feira, 26 de outubro.

Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento