• banner-vestibular-FAJOB-2020-2
  • banner-VESTIBULAR2020-2-fafram
  • banner-vestibular-ffcl-2020-2
  • banner-comunicados
  • banner-forme-facil3








Imprimir

Biblioteca do Anglo é reestruturada

 

Espaço físico foi readequado para receber de volta acervo com cerca de 4,5 mil títulos

Sem dúvida, o apreço pela leitura deve ser incentivado desde a mais tenra idade e nos principais ambientes de convívio. É claro que isso inclui as escolas, locais de formação social e cultural do cidadão de amanhã. Para que estas instituições cumpram seu papel de propagadoras de conhecimentos, é necessário que ofereçam estrutura adequada para isso.

Pensando nisso, o Liceu Van Gogh-Anglo – instituição de ensino mantida pela Fundação Educacional de Ituverava – acaba de reabrir sua Biblioteca, que será utilizada pelos alunos da pré-escola Crescer (Educação Infantil); e dos ensinos Fundamental e Médio.

O espaço físico foi totalmente readequado e passou por ampla reforma para receber um acervo com cerca de 4,5 mil títulos. “Além de livros, temos também um vasto material multimídia e várias revistas de circulação nacional. A Biblioteca também disponibiliza uma Mapoteca, com mapas geográficos cartográficos e banners das mais variadas disciplinas”, afirma a bibliotecária da FE, Vera Mariza Chaud de Paula, que supervisionou a reestruturação do espaço aos alunos.

Filosofia de trabalho

Segundo ela, a reforma da Biblioteca do Liceu Van Gogh faz parte da filosofia do trabalho da diretoria da FE, em promover a manutenção de suas instituições, visando sempre melhorar o aprendizado de seus alunos.

“A nova ‘Biblioteca do Anglo’, assim chamada pelos próprios alunos, está sob a coordenação da professora Elizângela Ramos Ferreira, que fez um excelente trabalho na organização dos títulos. A biblioteca está bastante funcional, atendendo prioritariamente às necessidades dos alunos”, concluiu Vera Mariza.