• banner-vestibular-FAJOB-2020-2
  • banner-VESTIBULAR2020-2-fafram
  • banner-vestibular-ffcl-2020-2
  • banner-comunicados
  • banner-forme-facil3








Imprimir

Ex-prefeita de São Joaquim da Barra é Pré-candidata a Deputada, visita a Fe

Maria Helena Vannuchi visitou Ituverava na última segunda-feira, 30 de junho. A ex-prefeita de São Joaquim da Barra, Maria Helena Vannuchi, pré-candidata a deputada estadual pelo PT. Durante a sua passagem pela cidade, Maria Helena visitou a Fundação Educacional de Ituverava, a Prefeitura, a casa do ex-prefeito Mário Takayoshi Matsubara, a Redação da Tribuna de Ituverava e a rádio Dimensão FM, onde participou do programa Ponto de Vista.

A pré-candidata também se reuniu com membros do PT de Ituverava para discutir a sua campanha eleitoral. Maria Helena estava acompanhada pelo marido e também ex-prefeito de São Joaquim da Barra, José Ivo Vannuchi; pelo vereador José Sérgio Cerqueira; a presidente do Diretório do PT de Ituverava, Gláucia Maria Alves da Anunciação e o membro do PT de Ituverava, Laudemir dos Santos Sobrinho (“Pé-de-Ferro”).

Na Fundação Educacional de Ituverava Maria Helena foi recebida pelo presidente, César Luiz Mendonça e pelo diretor da FFCL, Antônio Luis de Oliveira (“Toca”), e na Prefeitura, foi recebida pelo prefeito Walter Gama Terra Júnior.

Na Tribuna de Ituverava, a pré-candidata foi recebida pelos diretores do jornal, José Luiz Alves Cassiano e Maria Ernestina Martins Alves Cassiano (“Tina”) e na Dimensão FM, foi recepcionada pelos locutores Azor de Faria e Paulo Antônio. A candidata também visitou o ex-prefeito Mário Takayoshi Matsubara e sua esposa, Delfina Sanae Maeda Matsubara.

Candidatura
Em entrevista à Tribuna de Ituverava, Maria Helena falou sobre os motivos que a levaram a se candidatar a deputada estadual. “Terminei o meu mandato de prefeita em 2012, e em 2013 fui convidada a ser candidata a deputada estadual pelo deputado federal Paulo Teixeira. A princípio recusei, pois nunca tinha pensado nisso como um objetivo. Porém, fui recebendo muitas manifestações de apoio e então decidi, no meio do ano passado, me candidatar”, conta. “Agora estou em busca de apoio, visitando amigos e lideranças políticas e espero começar a minha campanha em julho, com o Brasil campeão na Copa do Mundo”, ressalta. Segundo ela, a expectativa para a campanha é bastante positiva. “Sei que é um grande desafio, pois são necessários muitos votos. Mas vai depender do meu trabalho e das pessoas que estão me apoiando. Estou muito animada e disposta, pois gosto muito de política e de fazer campanhas”, diz.

Fundação Educacional
Maria Helena falou sobre as suas impressões sobre Fundação Educacional de Ituverava. “Fiz Pedagogia na FFCL nos anos 70, quando a faculdade ainda estava começando. Com o passar dos anos, ao retornar à instituição, fiquei surpresa positivamente, pois é uma faculdade muito grande, bonita e um verdadeiro orgulho para Ituverava. Há alguns anos fui convidada para ser patrona na formatura do curso de Administração, e disse, na ocasião, que eu possuía uma inveja boa de Ituverava, por ter estas instituições de ensino. Na época, São Joaquim não possuía faculdade, mas hoje tem uma, que oferece dois cursos: Administração e Ciências Contábeis”, ressalta.
“Quando fui prefeita em São Joaquim da Barra firmei parceria com a FE, na qual a Prefeitura dava 20% de bolsa aos alunos e a instituição outros 20%. Isso possibilitou que muitas alunos estudassem aqui, e isso foi feito porque Ituverava é uma cidade importante para São Joaquim da Barra, sobretudo na área educacional”, enfatiza.

Eleições
Maria Helena falou sobre as suas expectativas em relação às eleições de presidente e de governador do Estado de São Paulo. “No Estado, a idéia é eleger o candidato Alexandre Padilha, que é jovem, ético e ex-ministro da Saúde. Ele certamente saberá gerir o Estado, enfrentando problemas preocupantes hoje, sobretudo nas áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública”, diz.

“Em nível nacional, buscamos a reeleição da presidente Dilma Rousseff, que atende a todos os municípios sem pensar em partidos políticos e que desenvolve, assim como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um amplo e excelente trabalho social”, defende.

Via: Tribuna de Ituverava