• banner-vestibular-FAJOB-2020-2
  • banner-VESTIBULAR2020-2-fafram
  • banner-vestibular-ffcl-2020-2
  • banner-comunicados
  • banner-forme-facil3








Imprimir

Balanço mostra a transparência da diretoria da FE

Aprovação foi feita pela PricewaterhouseCoopers

 

A diretoria da FE, além da dedicação ao desenvolvimento da entidade em todas as áreas, também prima pela transparência de seus atos, uma prova é a aprovação, na última semana, pela PricewaterhouseCoopers (PwC), que é uma das empresas mais conceituadas internacionalmente, do balanço patrimonial e relatório dos auditores independentes sobre as demonstrações financeiras da Fundação Educacional de Ituverava, do exercício de 2014, mostrando que a FE está preparada para desafios futuros.

O contador da FE, José Roberto de Oliveira, fala sobre o balanço, no qual a instituição registrou superávit.

“A empresa especialmente contratada, desenvolveu o trabalho durante nove meses, coletando diversas informações, sugerindo adequações e fazendo algumas exigências. É uma empresa bastante séria e atenta a detalhes, e a aprovação significa que tudo está perfeitamente como deveria estar”, afirma Oliveira.

Aprovação

“A aprovação do balanço é importante, porque garante à instituição o selo Cebas (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social), que isenta a FE de recolher impostos de aproximadamente R$ 5 milhões. Este dinheiro, pode ser destinado à concessão de bolsas para alunos comprovadamente carentes”, destaca Oliveira.

 

Segundo Oliveira, a aprovação do balanço demonstra a transparência do trabalho desenvolvido pela diretoria da FE. “São pessoas que fazem um trabalho voluntário sem remuneração, procurando sempre o melhor para a instituição de ensino, e conseqüentemente desenvolvendo o setor educacional de Ituverava. Trabalham com muita seriedade, e os resultados obtidos demonstram a transparência da diretoria da FE”, conclui.