• banner-vestibular-FAJOB-2020-2
  • banner-VESTIBULAR2020-2-fafram
  • banner-vestibular-ffcl-2020-2
  • banner-comunicados
  • banner-forme-facil3








Imprimir

Colégio Nossa Senhora do Carmo faz 2ª Feira do Livro

O Colégio Nossa Senhora do Carmo - COC, instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, promoveu nos dias 21 e 22 de maio, a 2ª Feira do Livro, evento realizado no Centro Poliesportivo “Professor Alexandre Miguel”.

Cerca de 700 pessoas prestigiaram o evento, entre alunos da rede municipal de ensino de Ituverava, do Projeto Projovem e estudantes de Guará, que participaram de diversas atividades como pintura de rosto, desenhos, teatro de fantoches, rodas de histórias, além de ganharem algodão-doce e pipoca. Os visitantes também tiveram a oportunidade de adquirir livros a preços baixos.

A atração principal da feira foi a presença do escritor e poeta, Paulo Netho, que desenvolveu diversas atividades junto aos visitantes.

Em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava, Netho falou sobre a importância de eventos com a 2ª Feira do Livro. “São fundamentais, pois as crianças devem ser conscientizadas a respeito da importância da leitura, e eu, como um contador de histórias, me sinto honrado em contribuir, pois nada se iguala ao prazer de estar no palco, recitando poesia para uma platéia formada por crianças”, afirma.

Ainda de acordo com ele, o Brasil tem potencial para ser um país de leitores. “O que falta é investimento no campo artístico, mas essa realidade está mudando, pois hoje temos empresas sérias que valorizam a cultura e o trabalho de artistas, abrindo espaço para literatura, dança, teatro e todas as artes”, ressalta Netho.

A bibliotecária da FE, Vera Mariza Chaud de Paula, ressalta a importância da feira. “Nós, como educadores, temos responsabilidade em promovermos dinâmicas e eventos que estimulem nossas crianças. A feira tem esse espírito e por ser um evento aberto ainda cumpre o papel social de contribuir para fazer de jovens e adultos futuros formadores de opinião”, destaca.

Aprovação

O evento foi elogiado por estudantes. “Essa é a primeira vez que participo da feira, mas gostei muito, principalmente das histórias contadas pelo escritor Paulo Netho”, elogia Maria da Glória di San Martino Lorenzato DIvrea, 10 anos.

A visitante Ana Cristina Fragata Rodrigues, 34 anos, mãe de 3 alunos da instituição, destacou a importância da feira. “É tudo realmente ótimo, pois temos que incentivar a leitura entre os jovens, que atualmente são muito ligados à tecnologia, o que não é, necessariamente, algo ruim, mas os livros despertam a criatividade e algo diferente em crianças e adultos”, observa Ana Cristina.

"Participei das duas edições da feira e achei tudo maravilhoso, principalmente pela presença do escritor Paulo Netho”, relata Bruna Alexandre Souza, 9 anos.

“Gostei muito dos livros, principalmente os de humor. Achei a Feira maravilhosa, e gostei de tudo”, completa Maria Eduarda Alves de Sousa Gomes, 9 anos.

 feira-livro-2015-01

feira-livro-2015-02

 

feira-livro-2015-03

feira-livro-2015-05

feira-livro-2015-06

 

feira-livro-2015-07

feira-livro-2015-08

 

feira-livro-2015-09

feira-livro-2015-10

Fonte: Tribuna de Ituverava