Imprimir

Portal da FE já está em funcionamento

Durante a solenidade de inauguração do campus I da Fundação Educacional de Ituverava, os departamentos de Web e Marketing da FE lançaram oficialmente o novo portal da instituição de ensino, que reúne os sites do Colégio Nossa Senhora do Carmo-COC, da Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram) e da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL).

A equipe que coordena o portal é formada por Fernando Stuck (Desenvolvimento Web e Direção de Projeto); Pâmella Scapim Stuck (Arquitetura de Conteúdo); Ângela Viegas (Coordenação de Marketing) e Mariana Luca (Design Gráfico).

Em nota oficial enviada à Tribuna de Ituverava, o departamento de Web e Marketing da FE falou sobre o portal. “Pode-se afirmar com certeza, que o endereço eletrônico da FE está mais ’clean’, harmonioso e de fácil navegabilidade”, explica a coordenadora do Departamento, Ângela Viegas de Freitas.

“O novo layout do site permite que todo o conteúdo seja explorado de forma bastante intuitiva, com plena integração junto às redes sociais e mídias digitais”, afirmou.

De acordo com o programador Fernando Stuck, idealizador do projeto para a construção do portal, foram realizadas várias pesquisas técnicas antes de se definir as diretrizes que compõem o novo projeto gráfico. “Tudo teve o objetivo de facilitar a navegabilidade e facilitar o acesso ao conteúdo”, complementou o programador.

Serviços
Site principal: www.feituverava.com.br (www.ffcl.com.br; www.fafram.com.br; www.cocituverava.com.br; e www.nead.feituverava.com.br).

Diferenciais
A tecnologia implantada no desenvolvimento do novo site da FE agrega inéditos diferenciais para seus usuários, sejam eles alunos ou comunidade.

De acordo com Ângela e Fernando, entre os principais pontos a serem destacados estão a integração total com as principais redes sociais e canais de comunicação da Instituição.

“Também contamos com um canal de notícias internas, gerando um enorme compartilhamento de informações e a divulgação de eventos e de datas importantes para os alunos, candidatos e comunidade”, complementou Ângela.

“A Fundação Educacional de Ituverava que preza pela qualidade de ensino em todas as práticas da Instituição, poderá expressar melhor seu valor através desse novo portal. Além disso, toda tradição, inovação e valores serão melhores expressados aos seus públicos”, concluiu a coordenadora do Departamento de Marketing.

A exemplo de outros sites regionais, o portal da Fundação Educacional de Ituverava é um excelente veículo de informação e notícia aos alunos. Para se ter uma idéia, no ano de 2011, as estatísticas do Google Analytics mostraram que o site obteve pouco mais de um milhão de vistas distribuídas em diversos países, concentras obviamente no Brasil, esperamos triplicar esse número com o novo portal em 2012.

Fonte: Tribuna de Ituverava