• banner-forme-facil3
  • banner-vestibular-2020








Imprimir

Laboratório de Engenharia Mecânica recebe novo equipamento

Banco de Ensaios doados pela Busa à FFCL faz montagem e simulação de circuitos hidráulicos e pneumáticos.

banner maq lab engO Laboratório do curso de Engenharia Mecânica da FFCL (Faculdade de Filosofia ,Ciências e Letras) da Fundação Educacional de Ituverava recebeu mais um equipamento moderno com a fi nalidade de agregar conhecimento ao curso, aliando os ensinamentos de salas de aulas com a prática.

A instituição de ensino foi agraciada com mais uma doação da empresa Busa. Na terça-feira, dia 13 de agosto, a Faculdade recebeu o instrutor técnico José Lerim da empresa Parker, fornecedor do equipamento instalado no campus I da Fundação Educacional de Ituverava, entidade mantenedora da FFCL, onde está montado o laboratório dos cursos das engenharias. A visita teve a finalidade de fazer a entrega técnica do equipamento contando com estudantes do curso.

Também prestigiaram a presença do representante da multinacional, o diretor da FFCL, professor Doutor Antônio Luiz de Oliveira “Toca”, o diretor executivo da Fundação Roberto Inácio Barbosa, vice-diretor executivo Antônio Gonçalves Delgado e o conselheiro Luiz Carlos Rodrigues “Busa”. “Esse equipamento é um Banco de Ensaios que faz montagem e simulação de circuitos hidráulicos e pneumáticos que são utilizados em máquinas de modo geral tanto em Indústria como nas linhas de agricultura entre outras áreas”, explicou Lerin.

Ele informou que a utilização do equipamento integra a grade de disciplinas do curso de Engenharia Mecânica, já tendo instalado não somente em instituições de ensino de todo o Brasil como da América Latina. “Além do Brasil, fornecemos vários bancos de ensaios para Argentina, Chile, Guatemala, Colômbia, Bolívia e todo mercado desta parte de treinamento em todo Brasil, em faculdades particulares, públicas e Senai”, lembrou.

Lerin lembrou que a Parker é a líder mundial em tecnologias de movimento e controle, oferecendo soluções técnicas precisas para uma grande variedade de mercados comerciais, automotivos, industriais e aeroespaciais. “É uma empresa americana com 105 anos, líder mundial na parte de desenvolvimento de componentes de movimento de controle hidráulica e pneumática, filtros conexões de mangueiras, vedações, irrigador de nitrogênio, enfim com uma gama nesta área de automação, produtos de componentes, ela não faz máquinas, faz componentes para construção de máquinas para movimentos e controles”, esclareceu.

No Brasil são cinco fábricas, sendo quatro no estado de São Paulo e uma no Rio Grande do Sul. “De forma que o aluno que tiver contato com este equipamento encontrará facilmente no mercado de trabalho e já estará treinado por ter vivenciado durante o curso as suas funções e benefícios”, salientou.

O diretor da FFCL agradeceu a presença do técnico e também a empresa Busa por mais uma doação ao curso. “Temos a preocupação de formar o profissional capacitado para enfrentar o mercado de trabalho e o contato com equipamento modernos proporciona aos nossos formandos o diferencial de aliar a teoria com a prática”, destacou o diretor. “Mais uma vez agradecemos à empresa Busa, através de seu diretor Luiz Carlos Rodrigues, profi ssional formado pela primeira turma da Engenharia Mecânica da FFCL e sempre preocupado com a qualidade do ensino e consequentemente com a
melhor formação dos estudantes”, reconheceu Toca.

Fonte: Jornal O Progresso de Ituverava