• banner-forme-facil3
  • banner-vestibular-2020








Imprimir

1º Dia de Campo da Medicina Veterinária

Foi um sucesso o evento realizado na última sexta-feira, dia 04 de abril de 2014 promovido pelos alunos do diretório Acadêmico do curso de medicina veterinária da FAFRAM. O 1º Dia de Campo teve como objetivo proporcionar aos participantes informações relacionadas à produção animal em pastejo rotacionado. Na abertura do evento, o Diretor da FAFRAM, prof. Dr. Márcio Pereira, Cesar Luiz Mendonça, presidente da Fundação Educacional de Ituverava e Leonardo Apendino, presidente do Diretório Acadêmico, falaram sobre a importância do evento para os alunos e a comunidade local. O 1º Dia de Campo iniciou suas atividades com a palestra sobre Atualidades em Pastejo Rotacionado, proferida pelo Dr. Silvio de Paula Mello, zootecnista e professor da FAFRAM que apresentou técnicas para implantação e vantagens de utilização do pastejo rotacionado. Logo após a palestra, os participantes seguiram para a área de pastagem rotacionada localizada na FAFRAM, onde foram colocadas em prática as informações teóricas passadas pelo professor. 

O evento foi possível devido a dedicação dos alunos do Diretório do curso de Medicina Veterinária, que organizaram todo o evento, desde a condução do pastejo rotacionado no início das chuvas até o mês de abril, até a finalização do dia de campo, com um almoço oferecido aos participantes.  

A Coram, Casa do Produtor, Agrotudo, Café Espresso e Casa Campo patrocinaram o evento, sendo que a empresa Coram montou um estande apresentando aos participantes, produtos utilizados na produção de forragem em pastagem rotacionada, tais como, adubos, herbicidas, sementes, entre outros. O 1º Dia de Campo do curso de medicina veterinária, com certeza, alcançou os objetivos propostos pelo Diretório Acadêmico, proporcionando um ambiente agradável e com discussão de técnicas relacionadas à produção sustentável de carne e leite em pastagem. Parabéns a toda a equipe que não mediu esforços para que 1º Dia de Campo acontecesse. Parabéns pelo sucesso e o presidente do Diretório Acadêmico Leonardo e toda sua equipe, enfatizaram que o 2o Dia de Campo já está sendo arquitetado, para proporcionar aos futuros participantes, o que tem de melhor em tecnologia da informação agropecuária.