• banner-site-fe








Imprimir

XIII Semana da Administração e Contábeis

O Diretório Acadêmico do curso de Administração da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL), instituição de Ensino Superior mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, promoveu de 12 e 16 de maio, a 13ª Semanad (Semana de Administração e Ciências Contábeis).

Na abertura, dia 12, foi proferida palestra pelo empreendedor de Ribeirão Preto, Ricardo Agostino. Na terça-feira, 13 de maio, a palestra foi do professor da USP e ex-professor da FFCL, Marcelo Ambrosini, e na quarta-feira, quem falou foi o diretor industrial da Usina Alta Mogiana, Fernando Vicentini.

Na quinta-feira, 15 de maio, foram realizados nove mini-cursos ministrados pelos professores da FFCL, abrangendo diversos temas relacionados à Administração e Ciências Contábeis. Ontem, sexta-feira, encerrando a Semanad, foi realizada uma Festa de Confraternização, na Arena Lounge, na Avenida Dr. Paulo Borges de Oliveira.

Importância do evento

O aluno Ed Flávio da Silva Mazeti, que é membro do Diretório Acadêmico do curso de Administração da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL), falou sobre o evento. “Com palestras e mini-cursos nós, estudantes, tivemos uma visão do que podemos esperar do mercado de trabalho depois que concluirmos a graduação”, afirma, em entrevista à Tribuna de Ituverava.

“É também uma ótima oportunidade para adquirirmos importantes conhecimentos sobre a carreira que escolhemos, para utilizarmos quando formarmos”, ressalta Mazeti.

O diretor da FFCL, Antônio Luis de Oliveira (“Toca”), também ressaltou a importância da Semanad. “É um evento abrangente, que mostra aos alunos o que os aguarda no mercado de trabalho. É muito importante, também, a participação do Diretório Acadêmica na organização da Semana Acadêmica, o que garante aos estudantes ainda mais experiência”, completa.

 
Fonte: Tribuna de Ituverava