• banner-forme-facil3
  • banner-VESTIBULAR2020-dez








Imprimir

Aluna da Pedagogia EAD da FFCL é Aprovada em concurso

A aluna Elizabete Lequeri Rodrigues Duarte atualmente já leciona na cidade de Aramina e, ainda, espera ser convocada para assumir em Igarapava

O Brasil registra um fato que merece aplausos e comemoração: o sucesso do ensino à distância, que está mudando a vida de milhões de brasileiros. Elisabete Lequeri Rodrigues Duarte, formada em 2013 no curso de Pedagogia à distância (EAD), pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras (FFCL) é um exemplo. Ela foi aprovada em processo seletivo da cidade de Igarapava e no concurso em Aramina, ambos para Professor de Educação Básica (PEB I).

Elizabete afirma que o curso de Pedagogia EAD da Fundação Educacional de Ituverava deu-lhe a oportunidade de acesso a novas formas de conhecimento e cultura, enriqueceu seu currículo e a possibilidade de atuar na profissão que sempre quis. Ela, que já está lecionando em Aramina, onde reside, espera ser convocada também para assumir o cargo em Igarapava.

"O curso me trouxe enriquecimento teórico e os fundamentos específicos para exercer a profissão e a FE deu a oportunidade de realizar um sonho, pois sempre ofereceu todo o respaldo necessário para tal conquista", ressalta Elisabete.

Oportunidade

O curso a distância é uma grande oportunidade para quem não tem tempo para o curso presencial e ao contrário do que ocorria anteriormente, hoje é sinônimo de boa qualidade, e os graduados tiveram, em média, 6,7 pontos a mais no resultado final do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Pelo menos um milhão de alunos estão matriculados em cursos autorizados pelo Ministério da Educação, e mais de um 1,5 milhão estão em cursos livres.

Fonte: Tribuna de Ituverava