• banner-vestibular-2020
  • banner-forme-facil3








Imprimir

250 pessoas participaram da semana jurídica da Fafram

 

O evento contou com mini-cursos, ministrados na Fafram, e palestras proferidas no Salão Nobre da FE, na FFCL

Foi realizada entre os dias 3 e 6 de novembro, a VII Semana Jurídica da Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), instituição de Ensino Superior mantida pela Fundação Educacional de Ituverava. Organizado pelo Diretório Acadêmico do curso de Direito “Antônio Roberto Sandoval Filho, o evento contou com mini-cursos, ministrados na Fafram, e palestras proferidas no Salão Nobre da FE, na FFCL.

De acordo com o Diretório Acadêmico, participaram do evento 250 pessoas, entre estudantes do curso de Direito e profissionais da área.

Na segunda-feira, 3 de novembro, abrindo a Semana Jurídica proferiu a palestra “O Direito no Agronegócio”, o advogado e professor Dr. Jean Gustavo Moisés. 
Prestigiaram a palestra, o prefeito Walter Gama Terra Júnior; o presidente da FE, César Luiz Mendonça; o coordenador do curso de Direito, Paulo de Tarso Oliveira, entre outras autoridades.

Terça-feira
Dia 4 de novembro, foi ministrado o mini-curso “Atribuições, Organização e Atuação da Polícia Federal”, pela delegada federal, Dra. Luciana Maibashi Gebrim, e proferida a palestra “Processo Internacional dos Direitos Humanos: por que o Brasil é réu?”, pela mestre em Direito e advogada, Dra. Júlia Lenzi Silva.

Quarta-feira
Dia 5 de novembro, quarta-feira, houve o mini-curso “Questionamento político-criminais e dogmáticos acerca da corrupção”, pela advogada e mestre em Direito, Ana Cristina Gomes. O tema da palestra deste dia foi “Audiência Trabalhista: Teoria e Prática”, proferida pelo professor e advogado, Dr. Gerson Shiguemori.

Sexta-feira
Ontem, 6 de novembro, foi ministrado o mini-curso “Decadência e Prescrição em Matéria Tributária”, pelo advogado e mestrando em Direito, Dr. Danilo Garnica Simini, e, encerrando o evento, foi proferida a palestra “Os Novos Modelos de Famílias no Século XXI”, pelo juiz de Direito, Dr. Paulo César Scanavez.

A semana jurídica foi considerada um Sucesso
O presidente da Fundação Educacional, César Luiz Mendonça, falou sobre a importância das semanas acadêmicas. “É um momento importante, porque é uma verdadeira difusão de conhecimentos, através de palestras e dos mini-cursos. Para a FE, é um evento muito importante, porque vemos o interesse nos estudantes pelo conhecimento”, ressalta Mendonça.

O diretor da Fafram, Márcio Pereira, elogiou a qualidade do evento. “Fiquei muito satisfeito pelo empenho dos estudantes, que se esforçaram e conseguiram ótimos palestrantes e excelentes mini-cursos. A Fafram sempre incentiva ações desta natureza, pois os resultados são sempre satisfatórios”, destaca Pereira.

O presidente do Diretório Acadêmico, Alexandre Nascimento, comemorou o sucesso da semana Jurídica. “Foram palestras de muita qualidade, proferidas por profissionais competentes e bastante didáticos. Os temas escolhidos são interessantes e enriquecedores, e por isso as palestras receberam grande público e foram bastante elogiadas”, afirma Nascimento.

Fonte: Tribuna de Ituverava